Banco da montadora emite Letras Verdes no mercado financeiro
A Toyota do Brasil captou R$ 700 milhões no mercado financeiro para o financiamento de veículos híbridos, com a emissão de letras financeiras verdes através do Banco Toyota. Os recursos serão aplicados em modelos híbridos da Toyota e da Lexus.
É o primeiro banco de montadora que realiza uma ação desse tipo no Brasil.
A montadora japonesa criou o Desafio Ambiental Toyota 2050, que prevê a redução dos impactos ambientais da fabricação e do uso de veículos até aquele ano.
A operação tem o objetivo de financiar cerca de 8.500 veículos em dois anos.
Parte da rentabilidade do Banco será destinada ao projeto Águas da Mantiqueira, apoiado pela Fundação Toyota do Brasil, com o objetivo preservar e restaurar espécies nativas de Mata Atlântica em regiões de nascentes e bacias. Com a renda o projeto será capaz de desenvolver ações para a preservação e restauração em 21 hectares de matas na região da Mantiqueira, nos municípios de Sapucaí-Mirim e Gonçalves, ambos em Minas Gerais.
“Conseguimos fazer com que uma operação financeira contribua e reforce as ações de sustentabilidade da montadora no País e continuaremos buscando outras oportunidades de estarmos juntos neste contexto. Sabemos que este é um benefício para o meio ambiente e também para os nossos clientes”, disse Luciano Savoldi, presidente do Banco Toyota.