Lançamento, a Fat Bike Coswheel atinge 45 km/h e custa a partir de R$ 11.691,00

Muita gente usa o carro apenas para pequenos trajetos, principalmente agora que a pandemia levou muita gente a fazer boa parte do seu trabalho em casa. Cabe questionar se há necessidade de ter um carro na garagem para um uso eventual. Isso porque o mercado oferece cada vez mais opções de mobilidade fora do tradicional carro próprio. São os carros por assinatura, locação a longo prazo e, principalmente, o uso de pequenos veículos elétricos, que causam menor impacto na comunidade e são isentos de emissão de gazes poluentes.

As bicicletas dominam esse segmento, tanto as movidas a tração humana quanto as elétricas, segmento que crescer no Brasil e começa a mudar o hábito dos habitantes das zonas urbanas.

A Coswheel lançou recentemente uma opção nessa linha, uma bicicleta elétrica que atinge 45 km/h de velocidade máxima e anda até 160 quilômetros com apenas um carregamento da bateria. A Fat Bike Coswheel T20 pela 32 kg e está sendo vendida a partir de R$ 11.691,00.

“É uma bicicleta completa, ideal para o público que busca tecnologia de última geração e deseja uma mobilidade ecologicamente correta e sem congestionamentos”, disse Márcio Canzian, da Eletricz.

Tem pneus largos, com 20 polegadas e 4 centímetros de largura, cravejados, que garantem grande aderência em terrenos acidentados. Quadro de alumínio, portanto leve e resistente e ela pode ser carregada em uma tomada comum.

Tem painel em LCD que traz todas as informações importantes de navegação, como odômetro total e parcial, nível da bateria e velocidade – que pode ser ajustada para três níveis: “eco”, “intermediário” e “high speed”. Câmbio Shimano de sete marchas, fullsuspension e porta-objetos.