Eficiente, ligeiro, limpo e charmoso
Se rodar por aí a bordo do Cinquecento já é um charme, a versão elétrica aumenta o prazer ao dirigir. Ele tem ótimo comportamento dinâmico, um rodar suave e uma aceleração excepcional, com toda a força do motor obtida já na primeira acelerada, como é típico da tecnologia elétrica: tem 22,4 kgfm de torque e chega aos 100 km/h em nove segundos.
É um carro para rodar na cidade, rápido, ligeiro, fácil de estacionar, mas sua boa autonomia garante viagens curtas de ida e volta sem precisar abastecer. Ele roda 320 km com uma carga na bateria, que alimenta o seu motor de 118 cavalos.
Essa versão elétrica recebeu mudanças técnicas, aumentando a distância entre-eixos para a ampliação do espaço interno e melhor acomodaçãodas baterias. Mudou também detalhes externos, introduzindo o led nos faróis e nas lanternas traseiras. O carro vem com bonitas rodas de 16 polegadas.
Em estações de recarga rápida, o Cinquecento carrega 80% da bateria em apenas 35 minutos, mas se você não rodar os 320 km por dia, pode fazer o recarregamento em casa ou e qualquer tomada comum de 220 volts, durante a noite.
Não fosse o preço ainda abusivo da tecnologia elétrica (o carro custa R$ 240 mil) certamente o Cinquecento encheria as ruas das grandes cidades de eficiência energética e charme.