Faculdade Belas Artes faz dobradinha;Federal da Paraíba, Ceunsp e Metodista ficam entre os finalistas
A estudante da Faculdade Belas Artes, em São Paulo, Beatriz de Souza Bim, aluna do 5º semestre de jornalismo, foi a campeão do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo 2021, que, mais uma vez, teve o apoio do Hyundai Brasil e que completa oito anos de realização.
Beatriz criou três vídeos mostrando a evolução do carro nos últimos anos, a chegada e as vantagens dos carros conectados e as marcas que possuem essa inovação. Além disso, como previam as regras de participação, postou em seu instagram @rabisco.logoexisto cinco stories referentes ao tema do concurso cultural, que neste ano foi Carro Conectado.
A Faculdade Belas Artes fez dobradinha, colocando em segundo lugar o estudante do sexto semestre Caique Vitor da Silva @euvitorcaique, que usou o seu Feed do Instagram para mostrar que o carro conectado é a nova tendência do mundo e falou das vantagens do sistema de comunicação a bordo.
“Que notícia excelente”, reagiu o professor Pedro Henrique Falco, um grande incentivador do Prêmio Estudantes desde as suas primeiras edições, ele que é professor da graduação em Jornalismo e RTV e da pós-graduação em Cinema do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
O terceiro colocado veio do Nordeste, região que sempre está presente nos nossos concursos.
Marcus Vinícius Pedrosa Arnóbio, do 6º semestre da Universidade Estadual da Paraíba, usou sua página profissional @joruniversitario onde divulga conteúdos para universitários do curso de jornalismo para mostrar o que são os carros conectados e o que eles representam para o futuro da mobilidade.
Em 4º lugar ficou o estudante Luiz Fernando Amorim @luizf.amorim, que cursa o 4º semestre da Universidade Metodista e na quinta posição, Camila Bandeira @camilacbandeira, que está no último semestre da Ceunsp, Centro Universitário em Itu e Salto/SP e que falou sobre o sistema de conectividade da Hyundai, foi a campo para conhecer o Blue link, entrevistando os técnicos da concessionária.
O jurado Sebastião Oliveira, que é editor do Jornal do Carro, do Estadão, elogiou os trabalhos vencedores e particularmente as postagens da campeã:
“A Beatriz Bim fez um trabalho excelente. Altíssimo nível. Embora seja parecido com os demais da timeline dela, é inovador do ponto de vista de publicações sobre carros. Muito bem feito, desperta o interesse e é bastante didático. Coisa de profissional”.