Menor que a Ranger, picape Maverick vai concorrer com a Toro
Sucesso de vendas desde o seu lançamento e sem concorrentes diretos (a Renault Orock é um pouco menor) a Fiat Toro terá a partir do ano que vem uma concorrente de peso, que já com um nome conhecido e reverenciado mundialmente.
Apresentada esta semana para a imprensa especializada, a picape Maverick tem um aspecto robusto, como convém a uma picape, e – como não poderia deixar de ser – um ar esportivo.
Na dianteira, faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra horizontal, grandes lanternas traseiras e rodas de liga leve aro 17.
O motor é o 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades.
A Ford não disponibilizou a picape para teste, foi apenas uma apresentação estática, mas foi possível notar um interior muito confortável e com bom acabamento.
Painel digital, tela multimídia de oito polegadas, volante multifuncional, acabamento em duas cores no console e nos bancos.
A caçamba traz santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica. Destaque para o sistema chamado flexbed, que aumenta a flexibilidade para transportar equipamentos e bagagem.
“Ela oferece a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo”, disse Daniel Sinzato, gerente de Marketing da Ford.
O preço será divulgado no primeiro trimestre de 2022, quando a picape Maverick chega às concessionárias.