Carro ganhou motor turbo 1.3 de 170 cavalos
O motor é novo: turbo Tce 1.3 flex de 170 cavalos. A transmissão automática também (CVT X-Tronic). Essas são as mudanças técnicas do Renault Captur, cuja linha 2022 foi apresentada nesta quarta-feira (7/6/21). Mas não é só: o carro teve mudanças externas e um interior bastante renovado. Chega em três versões de acabamento: Zen, Intense e Iconic.
O para-choque é novo, com luz de circulação diurna DRL em led que emoldura os faróis de neblina também em led com a função auxiliar em curvas. Os faróis são full led na versão topo de linha, a grade superior é mais larga e tem detalhe cromado, novo ski dianteiro com entrada de ar e rodas de 17 polegadas.
O acabamento interno ficou mais sofisticado, com detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
Central multimídia com tela de oito polegadas tem espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.
Vem com direção elétrica e o volante com ajustes de altura e profundidade, comandos iluminados do regulador e limitador de velocidade e do comando de voz. A versão linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade superior. O motorista pode ligar o moto à distância, assim como ligar o ar-condicionado.
O novo motor turbo TCe 1.3 flex tem injeção direta central com 250 bar de pressão, turbo compressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos, que garantem uma combustão otimizada com mais performance e menos consumo de combustível. É ágil e responde melhor às variações de pressão na admissão.
Veja neste link outras informações (oficiais) do Captur 2022