A Lixo Zero registrou índice de 93% de descarte correto na fábrica de Piracicaba
Primeira fabricante de automóveis a obter a certificação de lixo zero no Brasil, a Hyundai comemora a conquista anunciada pela Zero Waste International Alliance, por meio de seu representante local, o Instituto Lixo Zero Brasil, que desde 2010 atesta a correta gestão de resíduos sólidos pelas empresas no Brasil.
A Certificação Lixo Zero é emitida para empresas que alcancem no mínimo 90% de resíduos encaminhados corretamente para descarte e não para aterros. A Hyundai atingiu o índice de 93%.
Já em 2017 a montadora criou o projeto Aterro Zero, promovendo campanhas de conscientização ao descarte correto de resíduos com os colaboradores e fornecedores, reestruturação interna dos coletores seletivos para o descarte correto, busca por destinações alternativas aos resíduos gerados e, por fim, a supressão total do envio de resíduos para aterros. Em cinco anos, a destinação de resíduos da produção de veículos para aterros foi reduzida a zero.
“A Hyundai traz em sua história o trabalho com foco na redução do impacto ambiental de suas operações. Ser a primeira fabricante de automóveis do Brasil reconhecida com a certificação internacional Lixo Zero nos coloca a responsabilidade de seguir sendo a marca que incentiva todo o setor a melhorar sua relação com o meio ambiente, assim como reforça nossa visão de negócio voltada para o progresso para a humanidade”, disse Ricardo Martins, vice-presidente da Hyundai.