Entre as novidades, o Honda Accord Híbrido, que chega ao Brasil este ano
O Electric Days começou nesta segunda-feira (26/6/23) em São Paulo, evento que apresenta atrações e nomes importantes do setor da mobilidade elétrica, com dezenas de veículos eletrificados com tecnologia de última geração. Um dos destaques é o Honda Accord Híbrido, em sua nova geração que chega este ano ao Brasil. A Toyota mostra o sedã de luxo Mirai, movido a gás de hidrogênio; o Mustang Mach-E, SUV elétrico esportivo da Ford, também chegará ao mercado nacional neste ano. A Mercedes-Benz apresenta o sofisticado AMG EQS 53 4MATI, elétrico de 658 cv de potência e autonomia de até 580 quilômetros.
Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), falou sobre o tema
“Eletrificação e Biocombustíveis: a solução brasileira para a reindustrialização e inserção do país no mercado mundial”, reafirmando o posicionamento da entidade em apoio a todas as rotas de descarbonização.
No painel “A importância de uma política de eletromobilidade”, Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, falou sobre a reestruturação global realizada pela Ford, em que US$ 50 bilhões serão investidos até 2026 em veículos elétricos, tendência que outras montadoras também estão seguindo pelo mundo.
Marcelo Rezende, diretor da BorgWarner, trouxe outra reflexão na palestra “O papel da eletrificação no transporte de carga e de passageiros”. Na avaliação de Rezende, a transição para a eletromobilidade pode ser protagonizada pelos veículos de transporte de cargas e passageiros, em especial comerciais leves e ônibus.
O Electric Days – considerado um dos principais eventos sobre eletromobilidade e ESG do mundo – continua hoje (27/6/23) no Villa Blue Tree, em São Paulo. As palestras apresentadas no primeiro dia podem ser assistidas no canal do Motor1 Brasil, no YouTube.
Para obter mais informações sobre a agenda de palestras e debates, acesse o site oficial do evento: http://www.electricdays.com.br.