Formato exposição + test drive conquista simpatia do público; 45 mil visitaram o autódromo em quatro dias de evento
Já nesta sua segunda edição, em 2023, o Festival Interlagos se torna o maior evento de exposição de carros no Brasil, qualificando-se como o sucedâneo do antigo Salão do Automóvel, com a vantagem de ser realizado num formato mais dinâmico e oferecendo ao visitante a oportunidade de andar nos carros no icônico circuito de Interlagos, palco de grandes conquistas dos mais importantes pilotos brasileiros e mundiais.
Durante os dias 20 a 23 de julho, Interlagos apresentou nos estantes das montadoras nos boxes do autódromo, novidades da indústria automobilística e os produtos e serviços de fornecedores da cadeia automotiva. Os 45 mil visitantes (o dobro do número registrado na primeira edição), tiveram oportunidade de participar das sessões de test drive. No total foram promovidos mais de 7,3 mil testes, no circuito principal e na arena off-road.
Entre as novidades apresentadas na exposição, destaque para o lançamento do Toyota GR Corolla, do Audi e-tron GT, 100% elétrico, do ORA, da chinesa GWM, também elétrico puro e de mais um elétrico que vai disputar o segmento de entrada no mercado brasileiro, o Seal, da outra gigante chinesa BYD.
“O Festival ganhou uma relevância de extrema importância, consolidando-se como uma plataforma importante de comunicação para todas as marcas e para lançamento de produtos”, disse Claudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi, que lançou o e-tron GT no evento, o quinto carro 100% elétrico da marca. O novo modelo fez sucesso: mais de 400 visitantes rodaram na pista com os oito veículos disponibilizados pela empresa.
Daniel Grespan, da Toyota Gazoo, lembrou que foi a primeira vez que a marca esteve presente numa exposição somente com a identidade Racing, o braço Motorsport da Toyota. “Foi muito bom poder mostrar o nosso lançamento, o Toyota GR Corolla, para mais 45 mil pessoas, um público ligado às novas tecnologias”, disse o executivo.
Além do lançamento do ORA, a GWM levou a Interlagos oito unidades do Haval H6 para test drive. “Mais de 570 testes foram realizados com esses veículos e esperamos com muita ansiedade a próxima edição do ano que vem”, registrou Ricardo Bastos, diretor da GWM.
O Festival teve a participação de importantes fornecedores de produtos e serviços da indústria, como Auto Compara, Avery Dennison, BFGoodrich, Cambea #12 AllTak, Baterias Pioneiro, Delinte, Faaftech, Lubrax, Michelin, Mopar, Motul, Newx Protection e Pirelli, além das marcas Audi, BYD, Citroën, Chevrolet, Ford, GWM, Toyota, Peugeot, RAM e Volvo.
Além de carros, o evento teve show de Diogo Nogueira, simuladores cockpit, simuladores Pirelli oficiais da F1 e PS5 FIFA console.
 “Consolidamos o nosso evento por meio de um formato que  entra para história global do setor, mostrando as tendências aspiracionais desta indústria, além de impulsionarmos negócios. Despertamos a paixão por carros nas novas gerações e, principalmente, promovemos para São Paulo  um novo evento do universo automotivo com a excelência e a criatividade que a cidade merece”, disse Márcio Saldanha, idealizador e organizador , ao lado de Eduardo Bernasconi, do Festival Interlagos nas versões Motos e Carros.
O Festival entrou no calendário oficial da cidade de São Paulo em 2024, previsto para o mês de agosto.