Estilo e comportamento aventureiro com conforto de carro de passeio

A vantagem da Toro em relação a outras picapes médias é que ela é derivada de uma plataforma de carro de passeio (dos Jeep Renegade e Compass), e não de chassi, o que lhe confere um comportamento mais adequado ao rodar a cidade.

Assim, ela tem um bom comportamento no asfalto, mas não deixa desejar na estrada de terra. Não sacoleja diante de qualquer irregularidade na pista; a suspensão é eficiente, absorve bem os impactos. Tem tração 4X4, mas roda quase o tempo todo com a tração dianteira, usando a tração total quando o terreno exige, com o sistema podendo ser acionado automaticamente.

A versão Ranch tem detalhes que enriquecem o visual, como estribos laterais e o rack no teto. O hack é um equipamento útil, já os estribos só servem só para enfeitar. Às vezes até atrapalha ao descer do carro.

O motor é o diesel 2.0 turbo de 170 cavalos com câmbio automático de nove marcha e borboletas no volante para usar caso o motorista queira uma direção mais na mão, útil para uma reduzida.

A caçamba é menor do que a das picapes médias, mas o suficiente para o uso no dia a dia; o sistema de abertura, em duas folhas, é inteligente e de fácil manuseio.

Internamente, central multimídia de sete polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e GPS. Mas faltam espaços para guardar objetos. Todo motorista carrega, hoje, pelo menos um celular, chaves, um recipiente com álcool em gel, máscaras e outras coisinhas. Não tem nichos adequados para tudo isso.

Das picapes, é sem dúvida a mais adequada para quem roda prioritariamente na cidade e ao mesmo tempo precisa de um veículo para arriscar uma aventura numa trilha.

Custa R$ 167 mil