SUV tem motor a combustão 2.0 e dois elétricos: um para tração e outro para geração de energia

O CR-V chega à sua 6ª geração com tecnologia híbrida, a e:HEV. O SUV da Honda mais vendido no mundo tem novo visual e melhorias na segurança, conectividade e conforto, com a ampliação do espaço interno proporcionada pelo aumento da distância entre-eixos e da largura da carroceria. Custa R$ 352.900,00

O sistema híbrido e:HEV conta com dois motores elétricos dispostos em paralelo – um para tração e outro para geração de energia – e o motor a combustão de quatro cilindros 2.0 litros com injeção direta de gasolina. Tração integral de última geração, teto solar panorâmico, multimídia com tela de nove polegadas, painel com tela TFT de 10,2 polegadas, head-up display, dez airbags e operação inteligente da tampa do porta-malas.

O carro tem o sistema de conectividade My Honda Connect, sistema de alto-falantes premium e condução assistida.

Veja os equipamentos de segurança e assistência ao motorista:

Câmera frontal com 90° de ângulo de varredura e do radar de ondas milimétricas instalado atrás do logotipo da grade frontal, com campo de 120º de ângulo de varredura.

A atuação conjunta das câmeras, radar e sensores comanda as seguintes funções:

– ACC com LSF- Controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow: auxílio para manutenção de distância segura em relação ao veículo à frente. O LSF permite a atuação do ACC mesmo em baixas velocidades, operando, inclusive a parada total e posterior retomada do movimento;

– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio quando é detectada possibilidade de colisão frontal, identificando pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto;

– LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa: detecta faixas e ajusta a direção, mantendo o veículo centralizado nas faixas de rolamento;

– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta saídas da pista e ajusta a direção;

– AHB – Farol alto automático: comuta automaticamente do facho baixo para o alto, de acordo com a condição.

– Dez airbags de série (frontais, tipo cortina, joelhos, laterais dianteiros e laterais traseiros). Monitor de atenção do motorista, assistente de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema Isofix (fixação de assentos infantis), entre outros.

São três anos de garantia, sem limite de quilometragem r oito anos ou 160 mil km para o conjunto elétrico (baterias e motores).