Projeto já está em andamento; empresa pode abrir capital para buscar investidores

O sonho do “doutor Carlos Alberto”, criador do grupo Caoa, pode ser realizado por seu filho, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, que assumiu a direção da empresa após a morte do pai.

Carlinhos, como é chamado, disse que a empresa está planejando a criação de um carro 100% brasileiro, com uma nova marca. Não revelou que tipo de carro, mas deu indicativo de que os estudos estão em andamento. Sobre prazo, apenas disse que “o projeto de um carro leva cerca de três anos, desde a ideia inicial até a sua concretização”, o que faz concluir que o Caoa brasileiro deve nascer antes de 2027. Deu a entender, também, que a Caoa poderá abrir o capital para obter recursos para a realização do projeto. Calcula-se que um projeto desse tipo não pode ser feito com menos de R$ 1 bilhão.

 

Tiggo 8 Plug-in em Anápolis

O CEO da Caoa confirmou a produção do Tiggo 8 Plug-in no segundo semestre na fábrica da empresa em Anápolis Goiás, que hoje é importado. Ele descartou investimento no elétrico puro, disse que a empresa aposta na tecnologia híbrida.

“Carro elétrico é nicho; é o terceiro carro da família. O consumidor não pode arriscar o seu dinheiro numa tecnologia que pode o deixar na mão, como acontece hoje, com a exígua infra-estrutura de postos e o longo tempo de carregamento”, disse o CEO do grupo Caoa.