Fábrica de Jacareí suspende produção para se adaptar à eletromobilidade

Fábrica da  Caoa Chery em Jacareí

Todos os carros da Caoa Chery serão eletrificados nos próximos até o final de 2023. A direção da empresa anunciou nesta quinta-feira (5/5/22) o reposicionamento da marca com o plano de eletrificação no Brasil, com a remodelação da fábrica Jacareí para atender a nova demanda na produção.

A fábrica, construída pela Chery chinesa, passará portanto pela sua primeira restruturação desde a inauguração, em 2015,para adequar os processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos “concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos”.

O objetivo é criar em Jacareí processos produtivos flexíveis, que foram desenvolvidos pela empresa na fábrica de Anápolis, em Goiás, “seguindo a tendência mundial de mobilidade verde e diretrizes do programa RenovaBio”, conforme informação de uma fonte da montadora.

A Caoa Chery informa que a fábrica terá suspensão das atividades enquanto durar o processo de remodelação das linhas de montagem e está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para abertura de um Plano de Demissão Voluntária (PDV), realocação de parte da mão de obra em Anápolis e a manutenção de postos de trabalho de uma parcela dos colaboradores administrativos.