Quinzena vendeu 22% a menos do que em março do ano passado

A Fiat manteve um bom ritmo de vendas na primeira quinzena de março, solidificando a liderança conquistada nos dois primeiros meses do ano e colocando a Strada em primeiro lugar no ranking por modelo.

Em relação à primeira quinzena de março de 2020 houve uma queda expressiva, de 22,2%. Naquela quinzena foram vendidos 112.185 carros, contra apenas 87.175 agora.

Houve queda também em relação aos onze primeiros dias úteis de fevereiro: – 8,7%.

A picape da Fiat vendeu 5.490 unidades nos primeiros onze dias úteis, contra 4.858 do líder de 2020. A marca italiana mantém quatro carros entre os dez mais vendidos (o Uno caiu para o 12º lugar).

O HB20 mantém a terceira posição, mas com uma pequena diferença dos concorrentes: Mobi, Onix Plus, Toro, todos na faixa das três mil unidades, brigam pela terceira posição.

Destaque para o Creta, que entrou na lista dos Dez Mais e é o SUV mais vendido.

Curioso é que a Volkswagen tem apenas um carro entre os Dez Mais, o Gol, na décima posição, mas – dona de um grande catálogo – tem muitos carros na zona intermediária do ranking, o que ajuda a compor um bom volume de vendas da marca, que ficou na segunda posição na quinzena com 15.750 unidades. A Volkswagen tem oito carros entre os 24 mais vendidos.

A Fiat vendeu 20.795 unidades e ficou com 23,8% de participação, na ponta do ranking e a GM ficou em terceiro, com 12.494 carros vendidos.

 

Ranking por marca
Primeira quinzena de março

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ranking por modelo
Primeira quinzena de março