E-Moving mostra pesquisa que revela preferência do consumidor bela bike

A E-Moving vai inaugurar a locação mensal de bicicletas elétricas, serviço semelhante ao que já se faz com carro.

Segundo a empresa, trata-se de um mercado com enorme potencial e ainda inexplorado: “80% dos trajetos feitos são de até 8km, o que é considerado uma distância facilmente percorrida por uma bicicleta elétrica”, disse Gabriel Arcon, da E-Moving.

“Queremos que a expansão da empresa mude a relação da sociedade com a bicicleta, tornando seu uso mais acessível e democrático”, destacou o executivo.

A expectativa é de que existam pelo menos 100 mil clientes potenciais para uso de bicicleta elétrica só na cidade de São Paulo; houve aumento expressivo de tráfego nas ciclovias: 248% em São Paulo e 277% no Rio, no ano passado.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha já na pandemia indicou que 38% dos brasileiros que não tem carro próprio acreditam que a bicicleta é o meio mais seguro para se locomover, mesmo índice que consideram o Uber seguro. A percepção sobre a segurança no táxi foi de apenas 9% e no transporte público 4%.

A E-moving nasceu em 2015, seu objetivo é levar mais qualidade de vida para as pessoas por meio do aluguel de bicicletas elétricas. Começou com dez bicicletas e já tem 900.