Funcionário responsável pelas fotos foi demitido
O Virtus, versão sedã do Polo novo, já não é mais segredo pra ninguém. O carro foi fotografado dentro da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo e chegou ao público revelando os detalhes do novo modelo da empresa que será lançado somente no ano que vem.
A revelação, segundo nossa fonte, revoltou a direção da empresa, que demitiu por justa causa o funcionário responsável pela divulgação do segredo, que admitiu a culpa.
A Volkswagen não comentou o episódio.
O modelo é derivado do hatch Polo, que avaliamos na semana passada a convite da montadora, em São Paulo. O carro se posiciona entre o Voyage e o Jetta, com entre-eixos de 2,65m, isto é: bem maior do que o do Polo, do qual compartilha a plataforma e que sequer foi lançado: a apresentação oficial do hatch será no início de setembro.
Como é natural num sedã derivado de um hatch, o Virtus tem as mesmas linhas do irmão na frente, na dianteira, diferenciando-se na traseira (veja as fotos).
O painel é semelhante, com uma super tela e central multimídia sensível ao toque que equipa a versão topo de linha também no Polo. E, como no hatch, deve vir com ar-condicionado digital, volante com multifunção, comando de voz e suporte para celular.