

Mas o mais prazeroso foi sentir o carro no caminho de ida e volta de São Paulo e Mogi Guaçu, com trechos de área urbana e de rodovia: um caro na mão, esse V8 com tração traseira, ágil, muita potência e ótima dirigibilidade.


O cockpit do carro é inspirado em caças a jato e traz muita tecnologia e conectividade, com uma tela integrando o painel de instrumentos e o multimídia, totalmente personalizáveis. Volante esportivo de base reta, com revestimento de couro e aquecimento, bancos com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. O sistema Remote Rev permite ligar e acelerar o motor remotamente.
Leia também:
Porta lateral é destaque do novo Renault Kangoo
Chinesa Neta chega para explorar mercado de elétricos
O carro tem suspensão adaptativa ajustável, freios Brembo na dianteira e na traseira e barras estabilizadoras do Mach 1. Sistema de detecção automática de buracos e o Remote Rev, que permite acelerar o motor remotamente pela chave, são outros recursos exclusivos.

“Essa sétima geração inaugura mais um capítulo na história do Mustang, que tem uma trajetória única dentro da indústria e impressiona pela capacidade constante de evolução e inovação. A razão do sucesso é a paixão, tanto do comprador como do time da Ford por esse produto”, disse o vice-presidente da Ford América do Sul.
O motor de quarta geração vem acompanhado de transmissão automática de dez velocidades com nova calibração, que fazem do Mustang GT o mais potente de todos os tempos, com aprimoramentos na direção, suspensão e freios.
O carro vem com rodas exclusivas de 19”, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, contribuem para a excepcional aderência. Suspensão adaptativa Magne Ride com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.

Tem seis modos de condução com controle da assistência elétrica da direção, sensibilidade do acelerador, rigidez da suspensão e ronco do escapamento.
Entre os itens de segurança, destaque para assistente de manobras evasivas e sensor de ré, de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa.
