Aceleramos o Coyote V8 5.0 de 488cv do novo esportivo no Brasil. Na pista e nas ruas. Por Luiz Cipolli Junior
Acelerar o motor Coyote V8 5.0 aspirado de 488 cavalos do Mustang GT Performance numa pista de corridas é uma experiência inigualável. Mesmo com a pista – do autódromo Velocittà,– travada, deu pra sentir a força e a potência do motor desse ícone esportivo que a Ford está trazendo ao Brasil, deu pra chegar a 220 km/h na reta e sentir as boas retomadas de velocidade, aceleração que permite chegar aos 100 km/h em 4,3 segundos.

Mas o mais prazeroso foi sentir o carro no caminho de ida e volta de São Paulo e Mogi Guaçu, com trechos de área urbana e de rodovia: um caro na mão, esse V8 com tração traseira, ágil, muita potência e ótima dirigibilidade.

Como dizem os amantes do Mustang, “é um brinquedo” com seu sistema de freio de mão eletrônico, o Drift Bracke, que permite fazer estripulias na pista, como manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras.

O cockpit do carro é inspirado em caças a jato e traz muita tecnologia e conectividade, com uma tela integrando o painel de instrumentos e o multimídia, totalmente personalizáveis. Volante esportivo de base reta, com revestimento de couro e aquecimento, bancos com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. O sistema Remote Rev permite ligar e acelerar o motor remotamente.

Leia também:
Porta lateral é destaque do novo Renault Kangoo
Chinesa Neta chega para explorar mercado de elétricos

O carro tem suspensão adaptativa ajustável, freios Brembo na dianteira e na traseira e barras estabilizadoras do Mach 1. Sistema de detecção automática de buracos e o Remote Rev, que permite acelerar o motor remotamente pela chave, são outros recursos exclusivos.

“Essa sétima geração inaugura mais um capítulo na história do Mustang, que tem uma trajetória única dentro da indústria e impressiona pela capacidade constante de evolução e inovação. A razão do sucesso é a paixão, tanto do comprador como do time da Ford por esse produto”, disse o vice-presidente da Ford América do Sul.

O motor de quarta geração vem acompanhado de transmissão automática de dez velocidades com nova calibração, que fazem do Mustang GT o mais potente de todos os tempos, com aprimoramentos na direção, suspensão e freios.

O carro vem com rodas exclusivas de 19”, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, contribuem para a excepcional aderência. Suspensão adaptativa Magne Ride com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.

Tem seis modos de condução com controle da assistência elétrica da direção, sensibilidade do acelerador, rigidez da suspensão e ronco do escapamento.

Entre os itens de segurança, destaque para assistente de manobras evasivas e sensor de ré, de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa.

O novo Ford Mustang GT Performance 2024 está à venda por R$ 529.000,00. As 150 unidades do primeiro lote já foram comercializadas.