Empresa investe R$ 200 milhões para fabricar 35 mil carros por ano
O presidente da JAC, Sergio Habib, anunciou nesta segunda-feira, 18, a assinatura de intenções com o governador de Goiás, Marconi Perillo para a instalação de uma fábrica no Estado.
O projeto é produzir na nova fábrica dois utilitários esportivos: o T40, que hoje é importado, e outro modelo cujas características são mantidas sob sigilo.
O empresário anunciou investimento de R$ 200 milhões na unidade, que terá capacidade para produzir 35 mil carros por ano e vai gerar 820 empregos diretos e indiretos. O local da fábrica, no entanto, ainda não foi definido. O empresário já visitou alguns locais e disse que tem ótimas opções.
A JAC deverá cumprir já no primeiro ano de atividades industriais as oito etapas do processo produtivo exigidas pelo programa Inovar-Auto, que rege a legislação do setor automobilístico.
A JAC teve um crescimento de 40% nas vendas este ano, num período em que o mercado total cresceu apenas 11%. A expectativa é dobrar o volume em 2018, chegando a oito mil unidades, uma vez que a empresa não estará limitada a cotas de vendas sem o IPI extra em 2018, como aconteceu nos últimos anos.