Se depender do presidente da Kia Motors , Luiz Gandini, o mercado para o ano que vem deve começar a mil por hora. Otimista, o dirigente revelou que alguns grupos logísticos têm procurado a marca coreana para ampliar as concessionárias do grupo.
A Kia já cresceu 45% este ano e mostrou algumas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo.
Os destaque são o Soul EV, o Nito Hybrid e o sedã grande Optima hybrid, que estão em fase de homologação e estarão à venda dependendo da sua tributação
Outra novidade é o esportivo Stinger GT, que traz um potente motor V6 biturbo de 370 cavalos, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir velocidade máxima de 270 km/h.
Sensação no mercado global, os SUVs continuam mandando no mercado brasileiro. A novidade da kia para esse segmento é o Stonic. Comercializado somente na Europa, o Stonic servirá como clínica para a importadora desenvolver (junto ao público no estande) um suvinho que será construído na plataforma do atual Cerato.
A Kia completa seu catálogo de produtos em exposição com o hatch Rio, Cerato, Grand Carnival, K900, Picanto GT, Sorento, Soul e o Sportage.