Tem muita gente procurando carro usado para trabalhar com aplicativos de transporte, como Uber, Cabify, 99, 4move e outros. Um bom carro entre dois e quatro anos de uso pode ser a melhor escolha do ponto de vista financeiro, uma vez que o seminovo já está depreciado, você se livra dos gastos com a documentação e pode encontrar modelos em ótimo estado de conservação e pouco rodados.
Mas é preciso ficar de olho nas exigências dos aplicativos. Porque cada um tem suas exigências de equipamento, idade do carro e outras condições. Cada uma tem suas regras, mas no mínimo o carro precisa ter ar-condicionado, estar em bom estado e ter quatro portas, claro!
Outra coisa importante é saber que um carro no aplicativo vai rodar muito mais do que um particular, então é importante ficar atento ao custo de manutenção, ao consumo de combustível e ao preço do seguro. São itens que fazem muita diferença na hora de fechar a conta no fim do mês.
Alguns carros são preferidos pelos motoristas de aplicativos, sendo a maioria sedã: Cobalt, Etios, Ka+, Logan, City, Grand Siena, Versa, HB20S e Voyage. O Chevrolet Spin também é muito usado no segmento.