Linha completa vai de R$ 240 mil a R$ 340 mil
Lançada no primeiro semestre deste ano, e responsável pelo investimento de US$ 660 milhões, aplicado em grande parte na transformação da planta de Pacheco, na Argentina, a nova picape Ranger agora completa a linha com o lançamento de mais três versões.
Totalmente modificada, oferecendo um alto padrão de qualidade, inicialmente a Ranger chegou com as três versões mais caras, a XLT e as topo de linha Limited e Limited com o pacote completo de opcionais (veja preços abaixo). Agora chegam a XL e a XLS com duas opções de motorização.
A XLS é uma picape para uso misto, com um motor 3.0 V6 a diesel de 250 cavalos e torque de 600 mN e uma versão com motor 2.0, 4X2 ou 4X4. Oferece grande versatilidade, para uso em atividades urbanas, como distribuição de pequenas cargas, floricultura, recreação, passeio, mas para um cliente que não exige o luxo das topo de linha.
Já a XL é dedicada mais ao trabalho, para servir a uma frota, por exemplo. Tem motor 2.0 de 170 cavalos, com força em baixa rotação e bom ângulo de ataque a saída, de forma que é ideal para o uso mais pesado.
Com a linha completa, Ford atinge com um mesmo produto um amplo leque do mercado. Com diferenças técnicas, de acabamento e conforto importantes entre as versões, elas também se diferenciam no preço: entre a XL, de entrada, e a Limited, topo de linha, a diferença de é de nada menos do que R$ 100 mil: a XL custa R$ 240 mil e a Limited completa R$ 340 mil.
Veja a lista completa de preços:
XL R$ 240.000,00
XLS 4×2 R$ 235.000,00
XLS 4×4 R$ 260.000,00
XLS V6 R$ 280.000,00
XLT R$ 290.000,00
Limited R$ 320.000,00
Limited completa R$ 340.000,00
PS: preços arredondados