A Lifan está apostando nas boas vendas do utilitário esportivo X80 no Brasil, que começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2018. Trata-se de um SUV luxuoso para sete pessoas, que foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016.
O modelo se junta ao novo X60 para aumentar a linha de produtos e impulsionar o crescimento da marca no mercado brasileiro a partir de 2018.
A montadora, que completa cinco anos no país, anunciou que a terceira geração dos automóveis inclui 14 novos produtos nos próximos cinco anos. O Lifan X80 é o primeiro deles e os próximos ainda estão em fase final de apresentação na China.
A marca chinesa também busca soluções em energias alternativas. Em 2015, apresentou seu projeto I-Blue, com uso de energia limpa e renovável. Primeira plataforma de uso compartilhado de veículos elétricos, o sistema já está em operação na China: através de um aplicativo, o usuário compartilha o uso de um carro elétrico para suas viagens urbanas, uma solução inovadora e alinhada com o futuro da mobilidade: a bateria do carro não é comprada, mas alugada. Quando acaba a carga o motorista faz a troca num posto de serviço da empresa.
Na China já são mais de um milhão de usuários do sistema.