O Toyota Corolla, no segmento de combustão e Volvo XC90 e Ford Mustang Mach-E GT, entre os eletrificados, receberam a Certificação Geral do Selo Maior Valor de Revenda 2024, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (6/12/24) em São Paulo. Os três obtiveram os melhores índices de depreciação após um ano de uso, cada um no seu segmento.
O Corolla registrou uma depreciação de apenas 4,7% e ficou com o troféu principal, entre os carros a combustão; o Mustang ganhou entre os híbridos, com um índice de apenas 3,8%, enquanto o Volvo XC90 foi o campeão dos elétricos puros, com 5,2%.

Thiago Keiji (Toyota – esq.), Mirella Cambreia (Volvo) e Dennis Rossini (Ford) recebem troféus de Campeão Geral das categorias Combustão, Híbridos e Elétricos, respectivamente
Os organizadores do SMVR-Autos entregaram as certificações para outros trinta modelos, de 16 montadoras e importadoras, que venceram por categorias.
Com o objetivo de mostrar aos fabricantes e às importadoras e, em especial, aos consumidores finais, que um bem durável, de alto investimento, familiar ou corporativo, não deve ser resumir a uma simples operação de vendas, o estudo do SMVR-Autos passou a ser divulgado para valorizar os serviços de pós-venda e de fidelização dos clientes às marcas. E isso se acentua quando o preço do veículo chega a atingir ticket médio de R$ 155 mil.
Este ano, 170 modelos foram analisados, após a linha de corte de 1.000 unidades comercializadas em 12 meses (motores a combustão), de 300 unidades dos veículos híbridos e de 100 unidades dos elétricos.
Os organizadores prestaram uma homenagem ao jornalista Luiz Carlos Secco, pelos seus 62 anos de carreira
Veja os ganhadores por categoria de cada segmento:
Combustão
Fiat Mobi (Hatch Entrada -9,3%)
Chevrolet Onix (Hatch Compacto -8%)
BMW 118i (Hatch Médio/Premium -13%)
Fiat Strada (Picape Pequena -6%)
RAM Rampage (Picape Compacta -7,6%)
Ford Ranger (Picape Média -10%)
Ford F-150 (Picape Grande -10,7%)
Fiat Cronos (Sedã Pequeno -9,2%)
Volkswagen Virtus (Sedã Compacto -8,4%)
Toyota Corolla (Sedã Médio -4,7%)
Volkswagen Nivus (SUV Entrada -9,1%)
Honda HR-V (SUV Compacto -7,7%)
Porsche Macan (SUV Médio -5,9%)
Porsche Cayenne (SUV Grande -6,8%)
Toyota SW4 (SUV/Minivan/7 lugares -8,2%)
Híbridos
Audi A3 (Híbrido leve/Sedã -9,5%)
Kia Stonic (Híbrido leve/SUV Compacto -13,3%)
Kia Sportage (Híbrido leve/SUV Médio -8%)
BMW X6 (Híbrido leve/SUV Grande -7,7%)
Ford Maverick (Híbrido/Picape -13,5%)
Toyota Corolla (Híbrido/Sedã -5,4%)
Lexus UX-250 (Híbrido/SUV Compacto -8,6%)
GWM Haval H6 (Híbrido/SUV Médio -11,2%)
Lexus RX-500H (Híbrido plug-in/SUV Grande -12,2%)
BMW 330 (Híbrido plug-in/Sedã – 6,3%)
Volvo XC60 (Híbrido plug-in/SUV Médio -5,4%)
Volvo XC90 (Híbrido plug-in / SUV Grande -3,8%)
Elétricos
CAOA Chery iCar (Entrada -22,1%)
BYD Dolphin (Hatch compacto -12,5%)
Ford Mustang Mach-E GT (Esportivo -5,2%)
Volvo XC40 (SUV Compacto -15,2%)
BMW IX1 (SUV Médio – 13%)
BMW IX (SUV Grande 14,1%).
Veja como foi o evento de premiação