A GWM lançou um fundo de investimento para a compra de carros usados. O fundo, chamado Direitos Creditórios (FDIC) disponibiliza R$ 60 milhões para sua rede de concessionárias, uma ação inédita que visa transformar a forma como veículos seminovos são negociados no país.

O objetivo é proporcionar ganhos tanto para os clientes quanto para as concessionárias. O carro usado será valorizado na troca por um OK da GWM.

O fundo otimiza seu fluxo de caixa, facilita o giro de estoque e dá maior tranquilidade financeira aos parceiros da GWM. Será um facilitador entre a montadora e a rede de revendas.

O sistema foi estruturado pelo Banco Alfa e gerido pela startup Kanastra, e oferece um crédito médio superior a R$ 2 milhões para cada um dos 28 grupos que gerenciam as 100 concessionárias da GWM.

“O Fundo vai facilitar a vida do cliente que quer vender seu usado para a concessionária e oferece uma vantagem competitiva significativa para nossos parceiros”, disse Fernando Bianchi, da GWM.