Em sua nona edição, concurso homenageia trabalhos de estudantes de jornalismo
Bruna Fernandes Tavares, estudante do quarto semestre de Jornalismo da Universidade Metodista, de São Paulo, ficou em primeiro lugar no Prêmio AutoInforme de Estudantes de Jornalismo, que está em sua nona edição, sempre com o apoio da Hyundai Brasil.
O concurso cultural nasceu com o objetivo de apresentar o setor automobilístico e as oportunidades de trabalho na área de Comunicação aos futuros profissionais, mostrando as mudanças por que passa a profissão nos últimos anos, destacando as novas tendências na produção de conteúdo, que suplantam as mídias tradicionais e se sustentam cada vez mais nas mídias sociais.
Bruna Tavares concorreu com a reportagem “Mulheres no automobilismo: representatividade dos bastidores para as pistas”, que lhe deu o prêmio principal e assim ganhou o notebook.
O segundo lugar ficou com a dupla Paulo Victor e Pedro Ramos, do Centro Universitário Faesa, do Espírito Santo, com a reportagem “Carros elétricos: evolução para o meio ambiente” e dois estudantes dividiram o terceiro lugar: Erick Sales Vieira, da Universidade Metodista, com a reportagem “Carros eletrificados: o futuro verde do setor automobilístico” e Alanis Ribeiro dos Santos, da Universidade Santa Cecília, de Santos, com a reportagem “O avanço do automobilismo e suas categorias”.
“Bruna buscou um tema diferente, pouco noticiado e que, por isso, exigiu uma pesquisa mais aprofundada e muitas entrevistas, com fontes bem representativas do automobilismo”, disse a jurada Milene Rios, que trabalha no Programa Auto Esporte. Sobre o trabalho de Erick Sales, terceiro colocado, ela comentou: “Ele trouxe uma análise com um serviço didático e muito bem escrito. É o melhor texto entre todos”.
Além de Milene, participaram do júri deste ano os profissionais:
Celso Zucatelli, da TV Record
Cezar Bresolin, da TV Bandeirantes do RS
Diego Castellari, da Agência Autoinforme
Fábio Trindade, do Motor1
Fernando Calmon, coluna Alta Roda
Koichiro Matsuo, da Textofinal de Comunicação
Marli Olmos, do Jornal Valor
Tião Oliveira, do Jornal do Carro/Estadão