Song Pro será o primeiro plug-in flex feito no Brasil.
A BYD mostrou ontem o andamento das obras na fábrica de Camaçari, na Bahia, onde a partir do ano que vem vai fabricar carros eletrificados.
A maior fábrica da BYD fora da China vai iniciar a produção com o modelo Song Pro, um híbrido plug-in que já é vendido no Brasil, importado da China. Ainda no ano que vem será produzido também o modelo Dolphin Mini, o mais barato da linha e o carro elétrico puro mais vendido no Brasil.
Com a presença da presidente da empresa para as Américas, Stella Li, a empresa confirmou a contratação de dez mil empregados no ano que vem e prevê outras dez mil contratações no ano seguinte.
Apresentou também o motor híbrido flex a ser produzido em Camaçari.
“Com a contratação de 10 mil trabalhadores, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de valor mais verde e eficiente. A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina”, disse Stella Li.
A meta da empresa é estar entre as três marcas que mais vendem no Brasil em cinco anos. A empresa já tem 150 concessionárias e está presente em todos os estados.
Híbrido plug-in flex
O modelo Song Pro a ser feito em Camaçari será equipado com um motor 1.5 flex e a empresa promete um preço competitivo.