Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que as mulheres
consideram que um homem se torna mais atraente ao volante de uma picape.
Um terço (32%) das mil mulheres de todas as idades e classes sociais ouvidas na sondagem se referiram às caminhonetes de luxo, que são usadas como carro de passeio, e não veículos de trabalho.
Duas picapes – Ford F-150 o Chevrolet Silverado – são os dois veículos mais vendidos nos Estados Unidos. Juntas, vendem cerca de 1,5 milhão de unidades por ano.
Os carros esportivos, antigamente os preferidos, ficaram em segundo lugar na preferência das mulheres, com 27%, e em terceiro lugar ficaram os utilitários esportivos, mencionados por 16% das entrevistadas.
Já os sedãs não encantam as mulheres: apenas 11% consideram que um homem se torna mais atraente ao volante de um carro dessa configuração.
Os dados da pesquisa, encomendada por um jornal estadunidense, confirmam a tendência do mercado de veículos do país, onde cresce a participação de picapes, utilitários esportivos e carros do tipo fora de estrada, enquanto caem as vendas de esportivos, conversíveis e modelos de alto desempenho.