Serão contratados 700 funcionários; produção começa no primeiro semestre de 2025

A GWM Brasil já começou a contratar funcionários para a fábrica de Iracemápolis, que começa a operar no ano que vem: a empresa fala não pontuou a data do início da produção, apenas sinalizou que será no primeiro semestre.

Até o final do ano, a GWM deve contratar 100 funcionários, que serão os líderes das operações na linha de montagem.

A empresa vai fazer parceria com o Senai, que já faz a capacitação dos técnicos da rede de concessionárias.

“Essa colaboração é fundamental para garantirmos que nossa equipe esteja bem-preparada para os desafios do mercado brasileiro e para a qualidade que nossos clientes esperam”, disse Ricardo Bastos, diretor da GWM.

O primeiro carro a ser produzido no Brasil pela marca chinesa será o SUV híbrido Haval H6, que já é vendido no Brasil importado da China.

A capacidade instalada da fábrica é de 20 mil veículos por ano, mas será ampliada para atingir 50 mil unidades dentro de três anos.

Essa primeira fase do projeto de investimentos da GWM no Brasil está orçada em R$ 10 bilhões, dinheiro que será aplicado nos próximos oito anos.

A meta da montadora é de atingir 60% de conteúdo local em três anos, permitindo exportação para a América Latina.