O objetivo é ter operações limpas até 2025
Os investimentos em emissão zero não se limitam aos veículos na China. A Volvo anunciou a total eletrificação da fábrica da marca em Daqing, na província de Heilongjiang. É a segunda marca da empresa que atinge essa meta: a outra é a de Chengdu. A Volvo pertence à chinesa Geely.
O objetivo é tornar todas as operações de fabricação da empresa neutras para o clima até 2025.
A planta de Daqing é alimentada por eletricidade gerada a partir de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que se estima que reduzirá as emissões anuais de CO² da planta em cerca de 34.000 toneladas.
As usinas de biomassa usam resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.
“Para a Volvo Cars a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança”, disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações. “Para atingir nossas metas climáticas, lidar com as emissões de nossa rede de manufatura é crucial e estou muito satisfeito que Daqing agora seja alimentado por eletricidade 100% neutra para o clima.”
Para que a Volvo Cars alcance sua meta é preciso o apoio dos parceiros locais. “Só podemos atingir nossas metas de ação climática trabalhando em conjunto com nossos fornecedores”, disse Javier Varela.