Foram apenas 2.188 unidades em agosto; no ano o crescimento é de 79%
O mercado de importados está aquecido, muita gente interessada em carros de luxo, mas como há falta de produto, as vendas registraram queda em agosto. Foram licenciadas 2.188 unidades no mês, uma redução de 14,4% em relação a julho, quando foram vendidos 2.555 carros importados pelos associados da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.
No ano, o volume de importados vendidos no Brasil subiu para 17.924 unidades, contra 17.022 emplacamentos em igual período de 2020.
João Henrique Oliveira, presidente da entidade, considera que o resultado não foi melhor por causa da forte influência do câmbio e da falta de vários produtos, por causa do abastecimento instável de insumos em todo o mundo.
As associadas da Abeifa que produzem no Brasil venderam em agosto 4.813 unidades e 30.963 no ano, aumento de 79% sobre janeiro-agosto de 2020 (17.296 unidades).