SUV tem motor de 160 cavalos e transmissão automática CVT de nove marchas
O motor 1.5 TCI do Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive, adicionado do sistema eletrificado leve, com uma bateria de 48V, oferece ao SUV da CAOA Chery a uma potência de 160 cavalos com o uso do etanol e 157 cavalos com gasolina e um torque de 25,5 kgf.m (E/G).
A transmissão é automática CVT de nove marchas simuladas e o motorista pode usar o modo manual através da alavanca de câmbio joystick. A suspensão independente nas quatro rodas garante o equilíbrio entre estabilidade, conforto e segurança.
O sistema híbrido MHEV resulta em melhor performance, com mais torque e potência e por outro lado ganha em economia de combustível. Além disso, a eletrificação – que já atende toda a linha da marca – garante mais autonomia, proporcionando mais conforto ao usuário, que faz menos paradas no posto de combustível.
A CAOA Chery foi a primeira montadora a produzir veículos com a tecnologia híbrida 48V no Brasil. O sistema está baseado na troca do alternador tradicional por um gerador capaz de gerar energia para carregar a bateria e fornecer torque e potência adicionais ao motor a combustão quando solicitado.
O Tiggo 5x Max Drive tem um design arrojado, grade dianteira com desenho exclusivo no formato Diamond e detalhes cromados, faróis full LED e luz de posição diurna (DRL) também em LED. Os faróis contam com ajuste elétrico de altura e acionamento automático. As rodas, de 18 polegadas, são de liga leve diamantadas.
Na traseira, a logomarca alusiva aos veículos híbridos identifica a tecnologia empregada no Tiggo 5x Max Drive. Tem um estilo harmônico, com iluminação ampla e de fácil identificação. Os retrovisores externos são elétricos e têm rebatimento elétrico e sistema antiembaçante.
O conforto começa no banco do motorista, que possui ajustes elétricos em seis posições, incluindo regulagem lombar e o passageiro da frente tem quatro ajustes manuais. Acabamento premium, com materiais nobres, costuras perfeitas e texturas sofisticadas
Console central frontal com apoio de braço e porta copos, ar-condicionado eletrônico dual zone com controle também na central multimídia e com saída para a parte de trás.
A iluminação interna também é em led com opção de cores, três entradas USB, sendo uma para os passageiros de trás. Mas se preferir, o usuário pode carregar o celular por indução.
Os bancos são revestidos em acabamento premium na cor preta e na parte traseira são rebatíveis (60/40), com apoio de braço central e a abertura e fechamento dos vidros são” one touch” com função antiesmagamento.
O sistema de som de alta qualidade conta com seis alto-falantes e o carro vem com teto solar panorâmico fixo com cortina elétrica.
O porta-malas tem capacidade para 330 litros, que se amplia para mais de mil litros (exatamente 1090l) com os bancos rebatidos.
A segurança do motorista e passageiros é fator primordial no Tiggo 5x Max Drive. São seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina, ou seja, o conjunto de bolsas de ar protegem toda a cabine e consequentemente todos os ocupantes.
Os freios a disco nas quatro rodas têm o sistema anti-travamento ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD) e Assistente Eletrônico de Frenagem (EBA). O carro vem também com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), que evita derrapagens e mantém o carro sempre na melhor trajetória. Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS), Sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil, assistente de subida e descida em rampa (HAC + HDC), que oferece saídas perfeitas e maior controle em pisos escorregadios.
Muita segurança
Os equipamentos de segurança vão além do que comumente os carros da sua categoria oferecem ao consumidor. A lista é longa, vai anotando:
Monitoramento de ponto cego, conhecido pela sigla BSD. Esse sistema indica por alarme luminoso a presença de veículos nos pontos cegos nas laterais do veículo, não vistos pelos retrovisores externos.
Alerta de distância frontal (FDM), que informa da proximidade com o veículo da frente, além de alerta de distância frontal (FDM) que, programada, monitora distância adequada ao veículo à frente.
Tem mais dois alertas: o de colisão frontal, que emite um alarme em caso de colisão iminente, e o alerta de saída de faixa, que avisa o motorista sobre a saída do veículo da faixa de condução.
Já a frenagem automática de emergência detecta veículo, pessoas ou bicicletas em movimento transversal e aciona os freios automaticamente para evitar acidentes. Tem também alerta de tráfego cruzado traseiro e controle inteligente do farol alto (o sistema baixa o farol para não ofuscar o motorista que vem no sentido contrário).
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