Fabricantes lançam dois ônibus elétricos para o transporte escolar

Em parceria com a Carrocerias Caio, a Eletra está lançando dois ônibus elétricos escolares.

O primeiro Foz Super da Caio tem 9,6m, chassi Volkswagen, motores e baterias WEG, capacidade para 41 passageiros sentados e uma vaga para cadeirante. Tem autonomia de 120/140 km, com recarga em movimento (recarga regenerativa) e ar-condicionado.

O outro é também elétrico escolar de 11,3m, chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores e baterias WEG, com capacidade para 52 passageiros e uma cadeira de rodas. Tem autonomia de 110/120 km, ar-condicionado e também com recarga em movimento.

Os Escolares Elétricos, com tecnologia 100% nacional, vêm suprir uma lacuna no setor de transporte escolar, proporcionando uma viagem mais confortável, silenciosa, totalmente sustentável e segura para crianças e jovens.

Para se ter ideia do benefício desse tipo de tecnologia, saiba eu uma frota de 100 ônibus escolares elétricos rodando por um ano deixa de emitir 1.065,94 toneladas de CO² na atmosfera, o que contribui com as metas internacionais de controle da poluição.

Os ônibus elétricos Eletra são o resultado da parceria da Eletra com algumas das principais empresas de transporte público sustentável no Brasil.

10m – Midi (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG).

12,1m – Básico (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG);

12,5m (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG);

12,8m – Padron (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG);

15m (chassi Scania, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG);

21,5m – Articulado (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG).

Toda a Linha Eletra é produzida numa área industrial de 27 mil m² na Via Anchieta, São Bernardo do Campo, coração industrial da Grande São Paulo.