Modelos chegam três meses depois do lançamento com muitas mudanças
Lançados em fevereiro, os novos BMW X5 e BMW X6 já chegaram ao Brasil, importado dos EUA. Ambos tiveram mudanças no visual, no interior e trazem mais tecnologia.
O X5 tem faróis mais finos, grade nova, luz diurna em led; entradas de ar verticais e a inferior e lanternas traseiras redesenhadas. O X6 também tem faróis mais afilados e luzes diurnas em formato de seta. Grade iluminada e para-choque traseiro redesenhado. Traz o pacote M Sport na versão equipada com motor seis cilindros.
Tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.
A motorização do X5 híbrido plug-in foi totalmente reformulada. Um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313cv e um novo motor elétrico de 197cv se unem para desenvolver 489cv de potência combinada – um aumento de 96cv em relação ao modelo anterior – e torque combinado de 700Nm. Transmissão Steptronic Sport de oito marchas e o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho. Ele acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos.
O propulsor no X6 ganhou inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Com isso, o seis cilindros em linha ganhou 47cv de potência, totalizando, 381cv e 520Nm de torque. A versão X6 M Competition mantém o V8 bi-turbo, sendo duas turbinas com tecnologia Twin Power.
Ambos têm o digital key plus que substitui as chaves física, chamada de banda ultra larga, sem a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.
São equipados com o assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, que informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.