Crescimento em relação ao ano da pandemia é de apenas 11,4%. Peugeot entra na lista das Dez Mais
Com apenas 848.890 unidades licenciadas no semestre, o mercado de carros e comerciais leves amarga uma queda de 15,7% este ano, resultado da falta de componentes que reduz a produção e aumenta os preços do carro OK.
No mesmo período do ano passado foram vendidas 1.006.692 unidades, o que já tinha sido um desempenho fraco. Para você ter uma ideia do que representa as vendas neste ano, elas estão apenas 11% acima do fiasco de 2020, quando, com a paralisação por causa da pandêmica do coronavírus, as vendas declinaram a 763 mil unidades no primeiro semestre. Antes da pandemia, o primeiro semestre de 2019 registrou 1.248.568 unidades!
A Fiat fechou o semestre com uma liderança incontestável: vendeu 187.251 unidades e ficou com 21,9% de participação, bem distante do segundo colocado, a Chevrolet, com 13,5% (115.912 unidades vendidas). A Volkswagen, em terceiro, vendeu 97.415 carros e ficou com 11,4%, seguida da Toyota (10,6% e 90.638 unidades) e Hyundai (10,6% e 90.385).
As posições no ranking não tiveram muita alteração em relação ao ano passado, com exceção da Peugeot, que entrou na lista das dez marcas mais vendidas.