O novo HV-V mudou completamente o desenho da dianteira, com faróis afinalados.

Nas versões Advance e Touring, a grade tem um desenho mais esportivo e robusto e nas versões EX e EXL a grade tem filetes horizontais. A diferenciação atinge também os faróis em led e o acabamento: cromado e preto. Na traseira, lanternas fumê com led nas luzes de posição e freio

Das quatro versões, sendo duas – a EX e a EXL, têm motor 1.5 aspirado de 126 cavalos e duas – Advance e Touring –motor 1.5 turbo. As duas primeiras começam a ser vendidas em agosto e as topo de linha somente em outubro, quando a montadora informará detalhes da motorização.

O carro tem rodas de 17 polegadas de alumínio, painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8 polegada, acabamento de alta qualidade, bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal (veja mais adiante), bom espaço para os ocupantes do banco traseiro, ar-condicionado digital com fluxo de ar inteligente, abertura e fechamento do porta-malas sem o uso das mãos (versão Touring)

Todas as versões vêm com o pacote chamado Honda Sensing, composto de equipamentos de segurança e dirigibilidade, como:

– Frenagem de emergência, que ´previne o impacto com m carro que vai à frente ou em sentido contrário e também acidentes com motocicleta, bicicleta e pedestre.

– O ACC, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que mantém o carro a uma distância (programada) em relação ao carro da frente

– O sistema que mantém o carro na faixa de rolamento, evitando a evasão da pista

– O sistema de permanência no centro da faixa de rolamento, tanto na reta como nas curvas.

– O ajuste automático dos faróis em caso de incomodar o carro que vem em sentido contrário

– O controle de descida de rampa

Conforto

Vale destacar o conforto do banco do carro. Ele tem um sistema chamado estabilizador corporal. Produzido com placas internas de resina, o banco oferece mais conforto em viagens longas, porque o que impacta o desconforto é a estrutura dos bancos e não a quantidade e qualidade da espuma.

O banco do HR-V evita que o motorista escorregue após um tempo na direção e precise reajustar o corpo para manter a postura ideal ao volante.

Esse reposicionamento – que a gente precisa fazer a cada tempo durante a viagem – é o que provoca o cansaço, porque força a coluna lombar.

O estabilizador corporal evita também que haja o deslocamento da coluna nas curvas. Ele mantém a coluna do motorista ereta.

Motorização

Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC Flex tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Da mesma maneira que o motor aspirado, ele é totalmente de alumínio e conta com injeção direta de combustível — informações técnicas detalhadas serão divulgadas posteriormente.

O câmbio CVT, de relação continuamente variável, oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift DuringBraking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

Conectividade

O carro conta com o My Honda Connect, plataforma de conectividade da marca, que consulta o status do carro, aciona controles remotos — como dar a partida no motor e ligar ar-condicionado para climatização da cabine à distância –, encontra o carro com suporte de mapa, bem como recebe alertas, faz agendamentos de revisões. Disponível nas versões Touring e Advance.

Equipamentos (lista da fábrica)

New HR-V EX Honda SENSING — faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda Sensing, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função BrakeHold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

New HR-V EXL Honda Sensing– Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, SmartEntry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.

New HR-V Advance — Todos os equipamentos acima e/ou: my Honda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

New HR-V Touring — Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (WalkAway Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).