Novo Audi tem assistente elétrico de tração e custa meio milhão
A Audi lançou no Brasil o Q8, um utilitário esportivo cupê quase elétrico: o carro tem um sistema de assistência elétrica de tração que funciona com uma bateria de íons e lítio de 48 volts, capaz de substituir o motor a combustão em velocidades entre 55 e 160 km/h.
O sistema também funciona com energia cinética: toda vez que o freio é acionado a bateria recupera energia.
O motor a combustão do Q8 é um 3.0 TFSI de 340 cavalos e 500 Nm de torque, que faz de 0 a 100 km/h em seis segundos.
O Q8 traz design diferente, com linhas mais marcantes e que dão aparência alongada ao carro.
Por dentro, é a simplicidade que toma conta. O painel tem menos botões e os comandos podem ser feitos na tela multimídia de 12,3 polegadas ou nas aletas atrás do volante.
E também é espaçoso, graças ao entre eixos de 2,99 metros. No total, o Q8 tem 4,98 metros de comprimento, 2,19 metros de largura e 1,70 metros de altura.
O carro vem em duas versões (Performance e Performance Black), o Q8 chega ao Brasil com preços entre R$ 495 mil e R$ 532 mil.