Veja os temas e os palestrantes do maior encontro do setor na América Latina
Os revendedores de veículos vão se reunir no 31º Congresso da Fenabrave, que reúne o maior e mais importante setor da distribuição na América Latina, num momento de grande evolução da forma de negociação de veículos automotores e de inovação das tecnologias da mobilidade.
O evento, que contará também com a Expo Fenabrave, será nos dias 23 e 24 de agosto, no São Paulo Expo, e terá como destaques as apresentações do economista Gustavo Loyola, que abordará panorama macroeconômico, e do professor italiano Leonardo Buzzavo, que falará sobre mobilidade, abordando exemplos internacionais de distribuidores de veículos na liderança deste processo.
Gustavo Loyola, que foi presidente do Banco Central em duas ocasiões, falará sobre inflação, dívidas dos países, as consequências da Guerra entre Ucrânia e Rússia, os conflitos entre Estados Unidos e China e as perspectivas sobre a Reforma Tributária no Brasil, entre outros temas.
Na sequência da programação do dia 23 de agosto, o professor Leonardo Buzzavo, professor da Universidade Ca’Foscari, de Veneza, vai expor sua visão sobre como os concessionários devem atuar como líderes da mobilidade.
“A realidade atual exige que os tomadores de decisão, de empresas de qualquer setor, entendam o ambiente econômico do País e da economia global. A própria pandemia e a recente guerra na Europa são exemplos de como as atividades econômicas mundiais são interdependentes. A paralisação da produção de uma região pode provocar grandes estragos na cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, é fundamental que os Concessionários brasileiros antecipem as tendências setoriais e liderem e atendam aos anseios dos consumidores em relação à mobilidade como um todo, incluindo a comercialização e oferta de veículos, pós venda, e soluções tecnológicas”, disse Andreta Jr., Presidente da Fenabrave.
Veja quem serão os demais palestrantes do evento:
Besaliel Botelho, com a palestra: “Indústria
Automobilística Mundial e Brasileira – Situação e Cenários”.
Ricardo Rocha com “Transformação Digital nas Concessionárias.
Oportunidades do Uso da Gestão de Dados e da Inteligência
Artificial”.
Viviane Martins, fala sobre “Desafios e Oportunidades dos Líderes e Gestores Modernos” e
Antonio Maciel Neto comandará uma mesa redonda que abordará a oportunidade de lucros com o negócio de veículos usados: “Painel – Concessionárias Lucrativas – Oportunidades com Veículos Usados. Com participação de Marcelo Nogueira (VP Fenabrave), Marcelo Cyrino (VP Fenabrave) e Thomas Nitzsche (Consultor).