A Caoa Chery lançou hoje (25/02/25) em São Paulo, o SUV híbrido plug-in Tiggo 7 PRO, em sua caminhada na eletrificação do catálogo. A empresa apresentou também a nova versão do Tiggo 8 PRO, também plug-in. Ambos já estão as vendas por preços promocionais: R$ 239.990,00 e R$ 279.990,00, respectivamente.

O Tiggo 7 PRO híbrido plug-in chega equipado com o mesmo conjunto powertrain do Tiggo 8 PRO híbrido plug-in, com dois motores elétricos, que, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo com injeção eletrônica de gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque.

O modelo também conta com a tecnologia DHT, que tem como um dos objetivos, tornar mais eficaz e inteligente a gestão dos três motores.

O Tiggo 7 PRO híbrido plug-in acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. O consumo médio combinado é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada, com capacidade combinada para rodar 63 km de forma 100% elétrica.

A bateria do Tiggo 7 PRO híbrido plug-in, tem capacidade total de 19.27kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 54 km.

O carro possui dois modos de potência, EV e HEV, e dois modos de condução: Normal – disponível nos modos de potência EV ou HEV e que prioriza a economia de combustível; Sport – disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho.

No interior, o carro vem com iluminação interna em led colorido, painel de instrumentos integrado ao multimídia com tela Full HD de 24,6″, comando de troca de câmbio com alavanca do tipo joystick e carregador turbo de indução para celular. Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento e sistema de câmeras com visão 360º.

O carro vem também com a tecnologia Max Drive, conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista.

Tiggo 8 PRO híbrido plug-in

A nova versão do Tiggo 8 PRO híbrido plug-in evoluiu em performance e agora acelera de 0 a 100 km/h em 7,02 segundos. O consumo médio combinado é de 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada. O modelo tem capacidade para rodar 54 km de forma 100% elétrica.

O SUV conta, agora, com um tanque de combustível de 60 litros, trazendo um aumento de autonomia, substituindo o modelo anterior de 45 litros, um novo visual da grade dianteira, com detalhes cromados. As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão e agora são de 19” (pneus 235/50R19).

No interior, o destaque é a tela curva de 24,6” que integra o painel de instrumentos e o multimídia. O novo sistema acomoda mais conectividade com tecnologias de comando de voz, GPS triple screen e um display que projeta informações no para-brisa. Console central remodelado e um comando de troca de marchas joystick. O acabamento interno também é novo, e chega na cor terracota. Sistema de câmeras com visão 540º que permite a visualização de todo o redor do veículo mais o solo.