A GM vai usar caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) no transporte de veículos novos, em parceria com o Grupo Sada, o que vai proporcionar a redução de 108 toneladas de emissões de CO₂ por ano.

O caminhão a GNV reduz significativamente as emissões de gases como óxido de nitrogênio (NOx), CO2 e material particulado e está alinhado ao compromisso da empresa em alcançar a neutralidade de carbono até 2035.

“A indústria de transportes desempenha um papel importante na redução de emissões globais. A transição para o GNV é um marco na busca por operações mais sustentáveis e eficientes, disse Marcelo Loureiro, diretor Comercial do Grupo Sada,

A GM usa também o transporte de cabotagem para o envio de peças na região Norte do Brasil, reduzindo 340 toneladas de CO₂ por ano em comparação ao modal rodoviário.

“Globalmente, a General Motors tem o compromisso de construir um futuro mais sustentável. Este projeto é um primeiro passo no Brasil para termos caminhões menos poluentes transportando nossos veículos em todo o país”, disse Carlos Bibi, diretor da GM.