Motor turbo, sensor de ponto cego, estaciona sozinho. Tudo isso e o mesmo preço
O mercado segue agitado no segmento dos hatchs e sedãs pequenos. Depois da chegada da linha Polo e Virtus da Volkswagen, Ka e Ka sedã da Ford e Argo e Cronos da Fiat iniciada desde o ano passado com a introdução de alguns elementos inéditos na categoria, ainda faltava a família Onix que a GM lançou nesta sexta-feira (13) em Porto Alegre e a restilização do Hyundai HB20 e HB20s que será apresentado nesta terça-feira (17) , renovando de vez os líderes de vendas
A bola da vez é a nova família do Onix. O líder disparado há 47 meses no ranking de vendas chega à sua segunda geração com muitas novidades e promete revolucionar o segmento de hatchs e sedãs pequenos. O Onix sedã já esta nas concessionarias, enquanto a versão hatch só chegará em novembro.
Seguindo a estratégia de manter uma versão de entrada na versão anterior, a GM renomeou o Prisma como Onix Joy Plus na versão sedã e manteve o Onix Joy. Nessa configuração os modelos continuam equipados com o mesmo motor 1.0 de quatro cilindros. O motor 1.4 flex saiu de linha.
O Onix lançado em 2013 chegou no mercado brasileiro trazendo inovação com sistemas de conectividade e câmbio automático de seis marchas, antes só oferecidos em modelos de segmentos superior, mas ainda faltava um motor mais moderno, pois seus concorrentes já possuíam em seus modelos os motores de três cilindros.
Com a liderança isolada e sem pressa para atualizar o seu compacto, a GM caprichou e trouxe agora o modelo mais refinado e equipado da categoria.
O novo Onix Plus e o hatch contam com as opções de acabamento LT, LTZ e a inédita Premier.
O desenho do carro é completamente novo. Tanto o hatch quanto o sedã ficaram mais robustos e com uma aparência mais esportiva. Os carros ficaram maiores na largura, distância entre-eixos e comprimento. No caso do sedã, esse incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente.
Na frente, destaca-se a nova grade, conjunto óptico, pára-choque e o capô, marcado por vincos que seguem pelo teto e se estendem até a tampa traseira.
Na versão Premier (topo de linha) os faróis contam com projetores e luzes de condução diurnas em “L” que contornam a base do para-choque.
Na lateral, as linhas que integram todo o veículo destacam as esculturas da carroceria realçando o dinamismo do carro até mesmo quando está parado. O friso cromado destaca a linha de cintura elevada e ao mesmo tempo agrega sofisticação à versão Premier, que traz rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.
Já na traseira, o Onix Plus (sedã) diferencia-se pelas lanternas bipartidas que se estendem até a tampa do porta malas. “As lentes contam com detalhes 3D que dão um toque de primazia. Notem que um traço luminoso em led cria um efeito especial que chamamos na Chevrolet de assinatura luminosa”, explicou Dagoberto Tribia, chefe de design.
O interior também foi todo renovado, desde as texturas do painel de instrumentos, passando pela cobertura tipo 3D dos alto-falantes até a moldura do console central. O volante multifuncional tem novo desenho e regulagem de altura e de profundidade.
O quadro de instrumentos agora tem velocímetro e conta-giros analógicos com iluminação de led e computador de bordo com tela de TFT.
O novo sistema multimídia MyLink de tela tipo flutuante permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.
Seguindo as tendências do mercado, os bancos dianteiros têm encosto inteiriço. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos: preto com cinza ou preto com caramelo.
Para os passageiros traseiros destaque para as duas tomadas USB atrás do console central.
A segunda geração do Onix chega como um motor novo, de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
O motor 1.0 turbo tem bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores.
O Onix Plus 1.0 turbo acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos e promete ser o modelo turbo mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro. Abastecido com gasolina, o novo Onix Plus com câmbio manual roda, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

Onix hatch só chega em novembro
Com sistema que elimina o tanquinho para partida a frio, o novo conjunto mecânico foi projetado para ter maior durabilidade refletindo assim menor custos das revisões fixas. Até 60 mil quilômetros, por exemplo, o valor está 8% menor em comparação com o modelo antecessor, além disso, o intervalo das revisões subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.

Onix hatch só chega em novembro
No quesito segurança, o novo Onix evolui muito, trazendo de série desde as versões de entrada, airbags frontais, laterais e de cortina; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento da pressão dos pneus; sistemas Isofix para ancoramento de cadeirinhas infantis e alerta de não afivelamento dos cintos para todos os ocupantes.
Inovador no quesito conectividade, o novo Onix é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Assim como no Cruze o modelo também esta equipado com internet a bordo. O Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita remotamente via internet.
Veja a lista de equipamentos e preços de cada versão:
Hatch
Onix 1.0 – R$ 48.490,00
Motor 1.0 Ecotec de até 82 cavalos e 10,6 kgfm, tendo de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, três entradas USB, sistema de áudio, vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros.
Onix 1.0 LT – R$ 51.590,00
Itens acima, mais MyLink com Android Auto, Car Play e OnStar.
Opcionais:
LT1 – R$ 53.790,00
Entrada e partida sem chave, sensor crepuscular, câmera de ré e carregador wireless.
LT2 – R$ 54.625,00
Itens do LT1, mais OnStar e internet 4G com Wi-Fi.
LT3 – R$ 55.590,00
Itens do LT2, mais faróis de neblina e rodas de alumínio de 15 polegadas.
Onix 1.0 Turbo – R$ 55.590
Itens do 1.0 MT, mais câmbio automático de seis marchas
Onix 1.0 LT Turbo – R$ 57.590,00
Itens acima, mais faróis de neblina, rodas de alumínio de 15 polegadas, OnStar e Wi-Fi.
Onix 1.0 LT Turbo AT – R$ 62.890,00
Itens acima, mais controle de cruzeiro com limitador, volante com acabamento premium e câmbio automático de seis marchas.
Onix 1.0 LTZ Turbo – R$ 60.990,00
Itens do 1.0 Turbo LT MT, mais carregador wireless, câmera de ré, sensor crepuscular e entrada e partida sem chave.
Onix 1.0 LTZ Turbo AT – R$ 66.290,00
Itens acima, mais controle de cruzeiro com limitador, volante premium e câmbio automático de seis marchas.
Onix 1.0 Premier Turbo – R$ 69.990,00
Itens acima, mais rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis com projetores, luzes de condução diurno, lanternas em led e bancos de couro e tecido.
Opcionais:
Premier II – R$ 72.990,00
Interior em preto e caramelo, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos de couro.
Premier III – R$ 72.990,00
Interior em preto e cinza, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos de couro.
Sedã
Onix Plus 1.0 Turbo – R$ 58.790,00
Itens do LT 1.0, mais câmbio automático de seis marchas.
Onix Plus 1.0 LT Turbo – R$ 61.190,00
Itens acima e câmbio manual, mais OnStar, Wi-Fi, rodas de alumínio de 15 polegadas e faróis de neblina.
Onix Plus 1.0 LT Turbo AT – R$ 66.490,00
Itens acima, mais piloto automático, volante premium e câmbio automático de seis marchas.
Onix Plus 1.0 LTZ Turbo – R$ 65.790,00
Itens do LT 1.0 Turbo, mais entrada e partida sem chave, câmera de ré, carregador wireless e sensor crepuscular.
Onix Plus 1.0 LTZ Turbo AT – R$ 70.990,00
Itens acima, mais piloto automático, volante premium e câmbio automático de seis marchas.
Onix Plus Premier 1.0 Turbo – R$ 73.190,00
Itens acima, mais rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis com projetores, luz de condução diurna, lanternas em led e bancos de couro e tecido.
Opcionais:
Premier II – R$ 76.190,00
Interior em preto e caramelo, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos de couro.
Premier III – R$ 76.190,00
Interior em preto e cinza, ar condicionado digital, alerta de ponto cego, estacionamento automático e bancos de couro.
Luiz Cipolli Junior, de Porto Alegre, RS
cbd for pain
Hey There. I found your blog the use of msn. This is a really neatly written article. I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your helpful info. Thanks for the post. I’ll definitely comeback.
Usually I don’t read post on blogs, however I wish to say that this write-up very compelled me to take a look at and do it! Your writing taste has been amazed me. Thank you, quite nice article.
Real nice design and superb content material , hardly anything else we want : D.
I simply could not depart your web site before suggesting that I really loved the standard information an individual supply to your guests? Is going to be again steadily in order to check out new posts.
You are my breathing in, I own few blogs and sometimes run out from post :). “Truth springs from argument amongst friends.” by David Hume.
Do you believe in your past lives? Do you think past lives regression is real?
Hello, I do believe your web site could be having internet browser compatibility problems. Whenever I take a look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in IE, it’s got some overlapping issues. I merely wanted to give you a quick heads up! Apart from that, excellent site!
I just want to say I am very new to blogging and site-building and certainly loved this website. Most likely I’m going to bookmark your blog . You actually come with tremendous stories. Thanks a lot for sharing with us your blog.
I truly appreciate this post. I?¦ve been looking all over for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thank you again
I haven¦t checked in here for some time as I thought it was getting boring, but the last several posts are great quality so I guess I¦ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂
Muchos Gracias for your blog.Really thank you! Will read on…
wonderful points altogether, you simply gained a brand new reader. What would you suggest in regards to your post that you made some days ago? Any positive?
Hey there! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when browsing from my iphone4. I’m trying to find a template or plugin that might be able to correct this problem. If you have any recommendations, please share. Cheers!
I am often to blogging and i really appreciate your content. The article has really peaks my interest. I am going to bookmark your site and keep checking for new information.