Sob os pilares energia, espaço, interação e segurança, a Geely apresentou nesta quarta-feira (27/7/25) o elétrico puro com o qual inicia a operação no Brasil.

Nas versões Pro e Max, o SUV chinês EX5 chega com o propósito de conquistar um consumidor que tem, hoje, muitas opções nesse segmento, principalmente de marcas chinesas com seus elétricos puros. A Geely promete um primoroso atendimento pós venda, tendo como estrutura a experiência da Renault, que é responsável pela importação da marca no Brasil.

A estratégia é o estabelecimento de 22 pontos de venda em Shopping e até o fim do ano serão nomeadas 22 concessionárias. Hoje, existe apenas uma, no Paraná.

Já está em funcionamento o Centro de Treinamento em Jundiaí e o Centro de Distribuição de Peças no Paraná, que promete o envio de qualquer uma das 1.230 peças ao cliente em no máximo 24 horas e um valor da cesta básica de reposição 6% mais barata que os concorrentes, além de revisões de manutenção 18% mais baratas. Pra completar, são seis anos de garantia para o carro e oito para a bateria.

Com 218 cavalos de potência e uma aceleração de 0 a 100 em 6.9 segundos, o Geely EX5 tem uma autonomia de 413 quilômetros e pode ser carregado em até 80% no eletroposto rápido em 20 minutos. Leia nosso teste.

O carro tem um desenho minimalista, linhas retas, sem reentrâncias, e um acabamento interno primoroso, iluminação ambiente em 256 cores, comandos por voz e porta-malas com abertura elétrica, tela de 15.4″ e painel de 10,2″ com projeção de informações no para-brisa, além de outros itens de segurança, tecnologia e de direção assistida

O sistema Olá Geely responde com comando de voz a 200 questões.