Evento reúne quatro mil carros em miniaturas e alguns carrões de tirar o fôlego
Campo Grande vai sediar pela segunda vez o Salão do Míni Automóvel, uma exposição que conta a história do automóvel pelas imagens de quatro mil miniaturas e réplicas dos carros em várias escalas, desde as pequenas 1:87 até as grandalhonas 1:6.
A exposição mostra também superesportivos em tamanho real, como o Nissan GT-R (Godzilla), o Audi R8 V10 Plus e a versão especial de 50 anos do Chevrolet Camaro.
O evento proporciona uma viagem do visitante à história da indústria automobilística, começando com a réplica vinda da Alemanha do primeiro automóvel do mundo, o Benz Patent-Motorwagen, criado por Karl Benz.
O carro no cinema é outra atração da exposição, com os carros do Batman, os DeLorean do filme de Volta para o Futuro, a série Velozes e Furiosos, Ecto 1 do Caça-Fantasmas e o carros dos Simpsons.
Na seção velocidade, Fórmula 1, Le Mans,a coleção de Airton Senna, os modelos da Nascar, Stock-Car e os representantes de Rallys. Hot Hods, Mucle Cars e os mais emblemáticos Clássicos do Mundo também têm sua história retratada por belíssimas e raras miniaturas.
Os carros comuns, que marcaram época, como Fusca, Opala, Kombi terão suas reproduções para o público juvenil ver como era a mobilidade nas décadas passadas.
Scheila Canto, jornalista e organizadora do evento, avisa que o próximo passo é levar a exposição para outras cidades do Brasil.
O evento do Mato Grosso do Sul tem o apoio da GM, Nissan, Audi, Ford, Denatran e do Senai e vai até dia 24 de setembro.
Mais informações no facebook/salaodominiautomovel