A nova Transit foi apesentada na semana passada e começa a ser vendida no mês que vem, com mais tecnologia, mais equipamentos de série e novas versões. A Van chega ainda oferecendo garantia de dois anos sem limite de quilometragem.

Internamente, ganhou painel de instrumentos de oito polegadas, central multimídia de doze polegadas e mais equipamentos de assistência ao motorista, que ajudam a reduzir os riscos de acidentes e evitar a parada do veículo para reparos.
São mais duas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com PBT de até 4,0 t, e a Vidrada Longa que pode ser usada para transporte executivo para 18 passageiros ou van escolar com 29 lugares. O rodado simples pode ampliar o aproveitamento de espaço.

As mudanças são focadas no aumento da produtividade na redução do custo operacional do veículo, estratégia para atender o cliente comercial da marca.

“A divisão de veículos comerciais da Ford já responde por 21% das vendas da marca na região; n Brasil, nós crescemos 40% em 2024, com mais de 7.000 unidades, e com a Nova Transit queremos continuar a avançar na participação de mercado”, disse Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A Transit conta com 22 modelos das versões chassi, furgão, minibus e elétrica, que permitem mais de 60 configurações para diversos tipos de aplicação. A Transit Chassi dispõe das versões curta ou longa (PBT de 3,5 a 4,7 t), com transmissão manual.