Modelo aumenta o fluxo nas lojas, gera vendas e reduz custos de operação
A Motocar, fabricante de triciclos, criou a concessionária compartilhada, isto é, que vende mais do que uma marca. As parcerias feitas com marcas de motocicletas e carros prevê a redução dos custos, com a otimização do atendimento, vendas, oficina, venda de peças e prestação de serviço.
Por enquanto a empresa já fez três parcerias, com marcas diferentes: a loja Bandeirantes Triciclos, em Betim/MG vende os triciclos da marca e as motos da Dafra; na KT5, Ribeirão Preto/SP, a parceria é com a Kawasaki, no Guarujá, litoral paulista, a Vero Triciclos oferece os produtos da Motocar mais a linha de motos Traxx e em Sergipe a parceria é com a concessionárias de carros Lifan.
Os profissionais recebem treinamento especializado de ambas as marcas para garantir a qualidade do atendimento e prestação de serviços.
“Operamos nesse formato em São Paulo, Minas Gerais e Sergipe. A nossa meta é chegar a 15 concessionárias compartilhadas até o final do ano”, disse Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.
Segundo Araújo, a alternativa de negócios compartilhados na mesma estrutura cria vantagens para a operação. A estratégia melhora as vendas, pois atrai maior fluxo de pessoas para o estabelecimento e também ajuda a diluir os custos fixos que são necessários para o funcionamento de uma concessionária.