Missão quer aproveitar facilidades oferecidas nas cidades de Dayton e Cincinnati, em Ohio
Empresas brasileiras de autopeças vão participar esta semana (de 24 a 28 de junho) de visita a potenciais clientes nos Estados Unidos, mais exatamente nas cidades de Dayton e Cincinnati, Estado de Ohio, em evento organizado pela Dayton Development Coalition e da Cincinnati Regional Economic Development Initiative. Os encontros têm por objetivo realizar parcerias, conhecer locais de instalação e obter informações sobre incentivos financeiros e tributários e assistência na obtenção de residência e cidadania estadunidense. Pelo menos sete empresas brasileiras dos setores automobilístico e aeroespacial confirmaram presença na missão empresarial.
Os representantes das empresas brasileiras vão visitar a Dayton Air Show, a mais importante feira do setor nos Estados Unidos. A missão tem por objetivo abrir o mercado estadunidense para empresas destes setores, fazendo com que elas se tornem menos dependentes da economia e dos fabricantes de automóveis e aviões brasileiros.
O programa inclui visita a empresas de ambos os setores na região de Dayton e Cincinnati, consideradas as principais locomotivas da indústria de manufatura nos Estados Unidos, e ainda locais de instalação, ao mesmo tempo em que receberá informações sobre incentivos financeiros e tributários para abrir filiais nos Estados Unidos.
“Acreditamos que o parque aeronáutico brasileiro não pode mais depender da Embraer – é hora de explorar o mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, que vende US$ 605 bilhões de dólares anualmente e emprega 1,7 milhão de trabalhadores’, disse Mitch Heaton, da Dayton Development Coalition. “O mesmo se aplica ao setor automobilístico. Os Estados Unidos produzem mais de 14 milhões de carros todos os anos, sendo o maior produtor e consumidor de automóveis de todo o mundo”.
Heaton diz que Ohio é a melhor localização para empresas explorarem o mercado norte-americano, uma vez que as regiões de Dayton e Cincinnati estão a poucas horas de distância de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos. Ohio também oferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação a fornecedores da indústria aeronáutica.
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Pedro A. L. Costa – [email protected]