Oito das dez maiores realizaram 12 mil test drives por mês no ano passado, segundo a Weach Group

A Weach Group, empresa de marketing digital, revelou que o setor de veículos registrou um novo recorde de campanhas de publicidade digital em 2023, período em que foram gerados 12 mil tests drives por mês para seus clientes do setor: oito das dez maiores montadoras de veículos no Brasil, que investiram R$ 35 bilhões no ano.

A Weach Group, que oferece estratégias inovadoras e eficazes que acompanham a evolução do mercado, revela que a jornada do consumidor de carro hoje é 90% digital, pois clientes quando entram na concessionária já têm tudo decidido e simulado na Internet, desde o modelo, cor, acessórios e preço a pagar. Dessa forma, o marketing digital é de fundamental importância para a geração de negócios.

Segundo a empresa, entre janeiro e outubro de 2023, foram investidos mais de R$ 10 milhões de reais em mídia por quatro montadoras em seu line up de campanhas, sendo que a cada R$ 1,00 gasto, mais de R$ 70,00 retornaram em vendas.

“A evolução do mercado automotivo tem sido marcado pela eletrificação e tecnologia, que trouxeram uma ampla gama de ofertas e uma competição mais acirrada ao cenário nacional, avanço que aumentou a diversidade de opções para o consumidor e intensificou o desafio da otimização de mídia, proporcionando uma melhoria significativa nas ofertas para o consumidor final”, disse Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group.