Carro da GM ganhou também freio de emergência

O modelo 2021 do Trailblazer, utilitário esportivo de sete lugares da Chevrolet, vai chegar às concessionárias em setembro e traz atualizações no visual, melhorias mecânicas e estruturais e novas tecnologias de série.

O SUV chegará primeiro na versão topo de linha com tração 4X4 e motor 2.8 turbo diesel com câmbio automático de seis marchas. O motor ganhou nova turbina e nova central eletrônica que impulsiona o torque.

“Com os novos recursos, o motor agrega leveza e potência. O SUV faz de 0 a 10 km/h em 10,3 segundos”, contou Ricardo Fanucchi, diretor geral de engenharia da montadora.

Entre as atualizações tecnológicas está o wifi a bordo de série, que permite a conexão de até sete celulares com navegação 4G. Além disso, o carro é conectado e identifica a necessidade de manutenção básica e alerta o motorista por whatsapp.

O design passou por diversas mudanças, entre elas a nova grade frontal, reposicionamento do logo da montadora, farois de led e novos farois auxiliares, novo para-choque com moldura para diminuir o impacto em terrenos fora de estrada. As rodas de 18 polegadas dão ao SUV aparência esportiva.

Na parte traseira, destaque para nova câmera de ré que além de emitir alerta de colisão, agora manda imagens em alta definição para a cabine

Na segurança, o carro se destaca pelos seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego e controle de estabilidade. O modelo 2021 traz como novidade os freios de emergência, mas este recurso só funciona quando o carro está andando a até 80 km/h.

O Trailblazer está disponível em sete opções de cor: branco, cinza, prata, preto e as duas cores inéditas cinza claro e azul.

O preço ainda não foi divulgado.