Versões da Citroën, Fiat e Peugeot se diferenciam pela grade dianteira e conjunto ótico. Veja o que mudou na linha 2025
A Stellantis reuniu três das suas marcas para apresentar a linha 2025 dos seus VULs – Veículos Urbanos Leves: o Citroën Jumpy, o Fiat Scudo e o Peugeot Expert. As diferenças entre eles ficam nos detalhes, como a grande e os faróis dianteiros. Todos ganharam maior conectividade, mais segurança e novos para-choques frontais.
Internamente, painel digital atualizado, volante com assistência elétrica com os comandos do sistema de som, do limitador e do controlador de velocidade, exclusividade no segmento. Quadro de instrumentos digital e customizável, podendo mostrar diferentes informações conforme a necessidade do motorista.  Console central com saídas de ar-condicionado reposicionadas, rádio com tela sensível ao toque de 5”, conexão bluetooth e conector USB para recarga de celular.
Os carros trazem uma ferramenta de gestão e monitoramento de frota, o Connect Fleet (Citroën) My Peugeot Pro (Peugeot)/Connect////Me|Gestão de Frotas (Fiat). A gestão é feita por um aplicativo em que o cliente pode monitorar diferentes parâmetros do veículo à distância. O sistema pode gerar relatórios com telemetria (aceleração, frenagem e curvas), permitindo um acompanhamento próximo da frota, com otimização e redução do custo de operação. O sistema é oferecido ao comprador gratuitamente por um ano.
Citroën, Fiat e Peugeot começam a vender a nova linha 2025 de Jumpy, Scudo e Expert a partir deste mês em duas versões: Cargo (R$ 211.990) e  Vitré/Multi (R$ 217.990), com garantia de três anos.
Ficha técnica – Novos Citroën Jumpy / Peugeot Expert Vitré e Fiat Scudo
Multi
Motor
Posição: Dianteiro, transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada total: 1.499 cm³
Admissão: Turbo
Taxa de compressão: 16,4:1
Potência: 120 cv a 3.750 rpm
Torque: 30,6 kgfm (300 Nm) a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote
Injeção: Direta
Combustível: Diesel S10
Transmissão
Câmbio manual, com seis marchas
Tração: Dianteira
Sistema de freios
Dianteiro: A disco ventilado
Traseiro: A disco sólido
Suspensão dianteira
Tipo: Independente, McPherson com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: Independente, com braços triangulares e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Assistência: Elétrica
Rodas
Medidas: 16” – Aço, com calotas
Pneus: 215/65 R16
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.751 kg
Capacidade de carga: 1.450 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 5.330 mm
Largura da carroceria: 2.010 mm (s/espelhos) / 2.204 mm (c/espelhos)
Altura do veículo: 1.975 mm
Distância entre eixos: 3.277 mm
Comprimento máximo do baú: 2.862 mm
Largura máxima do baú: 1.636 mm
Altura máxima do baú: 1.397 mm
Volume útil do baú: 6,1 m³
Tanque de combustível: 69 litros
Tanque de AdBlue: 18,7 litros
Performance
0 a 100 km/h: 12,7 s
Velocidade máxima: 160 km/h
Consumo PBEV
Urbano: 11,9 km/l
Rodoviário: 11,9 km/l
Autonomia: 821 km
Luiz Cipolli Junior