– Compacto vende 800 unidades a mais que UP e picape três vezes mais que a Oroch
Se nas duas primeiras posições não houve alteração, o restante do ranking traz muitas novidades em agosto. Ônix, em primeiro, e HB20, em segundo, continuam sendo os dois carros mais vendidos, os únicos com mais de dez mil unidades: o hatch da GM vendeu 12.426 unidades e o coreano 10.265.
Mas o Ka, que não estava tão bem posicionado nos meses anteriores, aparece na terceira posição, com 7.045 unidades vendidas. O bom desempenho do Ka permitiu à Ford retornar à quarta posição no ranking por marcas. O Sandero, em quinto (6.660 unidades), também cresceu no mês.
Mas os maiores destaques estão fora da lista dos dez mais: o Mobi vendeu 3.840 unidades e ficou em 15º lugar, contra 3.002 unidades do seu concorrente direto, o Volkswagen Up, que ficou na 20ª posição. Também da Fiat, a picape Toro subiu para a 12ª posição, com vendas de 4.290, três vezes mais que a Renault Oroch. O bom desempenho de ambos permitiu à Fiat encostar na líder GM, aumentando a participação no mercado.
A família Etios teve um bom desempenho no mês, graças à aceitação do câmbio automático no hatch e no sedã e a Hilux manteve a liderança entre as picapes médias, seguida por S10 e Ranger,
Veja a lista dos 50 carros mais vendidos em agosto