– Novo March, apresentado nesta quinta-feira, começa a ser vendido em março
A Nissan apresentou nesta quinta-feira (29) o New March com novo motor 1.0 flex de três cilindros, que chega às concessionárias em março com preço inicial de R$35.990,00.
Mais econômico e menos poluente, o motor, produzido na fábrica de Resende (RJ), substitui o antigo 1.0 de quatro cilindros.
O novo motor desenvolve 77 cv de potência e 10 kgfm de torque com gasolina ou etanol, e tem sistema de partida a frio que dispensa o uso de tanquinho, recurso já usado no 1.6 de 111 cv, fabricado na mesma linha.
O novo 1.0 de três cilindros possui cabeçote e bloco de alumínio — para perder peso — e novo isolamento acústico para reduzir sua vibração, além de novo escalonamento de marchas, alongando a quinta marcha para baixar as rotações e trazer maior economia de combustível.
Segundo a Nissan, a autonomia do hatch é de 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada abastecido com etanol e 12,9 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Primeiro japonês a usar motor três cilindros no Brasil, o New March não teve alteração no visual e segue disponível nas mesmas versões do modelo anterior, confira:
New March 1.0 flex Confort (R$ 35.990)
+ ar-condicionado e direção elétrica
New March 1.0 flex S (R$ 37.990)
+ travas , vidros e retrovisores elétricos
+ chave com telecomando
New March 1.0 flex SV (R$ 40.990)
+ rodas de alumínio aro 15
+ volante multifuncional
+ faróis de neblina
+ aerofólio
+ rádio com bluetooth
New March 1.6 flex S (R$ 40.990)
+ ar-condicionado
+ direção elétrica
+ travas, vidros e retrovisores elétricos
+ chave por telecomando
New March 1.6 flex SV (R$ 43.990)
+ rodas de alumínio aro 15
+ volante multifuncional
+ faróis de neblina
+ aerofólio
+ rádio com conexão Bluetooth
New March 1.6 flex SL (R$ 47.990)
+ ar-condicionado digital
+ rodas de alumínio aro 16
+ central multimídia com GPS e tela sensível ao toque no painel com acesso a redes sociais e câmera de ré
+ câmera de ré e acesso à redes sociais, e ar-condicionado digital
Com planos de fechar o ano com 3% de participação, a marca japonesa vê no seu novo carro grandes possibilidades de atingir o seu objetivo, conquistando uma parte desse segmento hatch que representa 41% das vendas.
No ano passado, a Nissan foi a nona marca mais vendida no Brasil, com vendas totais de 72.366 unidades.
Luiz Cipolli Junior, do Rio de Janeiro (RJ)